PRESS RELEASE


Cartilha com dicas de segurança para usuários de internet ensina como navegar com maior segurança na rede.

 Mesmo com todas as ações de segurança que são realizadas para a proteção do usuário de internet, muitos problemas poderiam ser evitados com a adoção ações de simples medidas de prevenção pelos próprios internautas.

O projeto “Segurança na Rede” lança uma cartilha com inúmeras dicas para o uso correto e seguro da Internet voltado para usuários de todas as idades.

A Cartilha dá dicas de segurança em compras em lojas virtuais, acesso ao internet banking, uso de redes sociais entre várias outras situações que já se tornaram comuns para a maioria dos usuários.

A criação da cartilha é uma das ações criadas pelo projeto com o propósito de disseminar dicas simples, porém importantes, que irão prevenir eventuais problemas, como por exemplo, a ocorrência de crimes cibernéticos, onde na maioria das vezes a falta de atenção do usuário se torna um dos maiores facilitadores para a ocorrência dos crimes.

Quem desejar colaborar compartilhando as dicas do projeto deve acessar o site www.segurancanarede.com.br e lá encontrará maiores informações sobre como interagir com as ações propostas pelo projeto.

 

NOTA RÁPIDA


O projeto “Segurança na Rede” lança cartilha com dicas para o uso correto e seguro da Internet em situações que já se tornaram comuns para a maioria dos usuários, como acesso ás redes sociais, internet banking e compras em lojas virtuais entre muitas outras. O site do projeto www.segurancanarede.com.br dá outras dicas, além de explicar como cada um pode colaborar com a propagação dessas ideias de prevenção e segurança.