Aplicativo controla o celular dos filhos

 

Por conta das inúmeras mensagens sem respostas e das ligações ignoradas pelo seu filho, um pai criou um aplicativo que controla o celular da criança até que ele receba o retorno das mensagens enviadas ou tenha suas ligações atendidas. O aplicativo dispara continuamente um alarme e controla a tela do celular impossibilitando que outros sistemas sejam utilizados. A invenção também pretende rastrear o usuário.

A intenção do desenvolvedor era trazer mais tranquilidade para ele em relação a seu filho e para outros responsáveis que muitas vezes por conta da vida moderna não estão cientes o tempo todo de o que as crianças fazem e onde estão. Para os pais essa pode ser uma ferramenta importante para acompanhar aqueles que estão sob sua tutela por meio da localização e viabilizando mais agilidade para obterem suas respostas não disponibilizando mais a possibilidade de que seu destinatário responda depois.

A criação do aplicativo levou oito meses e teve um custo alto para seu desenvolvimento, tem custo médio de 9R$ para localizar quatro pessoas mas possibilita que o usuário pague a mais para rastrear até 20 dependentes. O “ReplyASAP” que em português quer dizer “resposta o mais rádio o possível” ainda está disponível apenas no Reino Unido e ainda não tem previsão para chegar em outros países.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *